Atalho radical

Ontem saímos de Chicoana mais tarde do que planejamos (o papo no café da manha estava bom demais). Para nao ter que entrar em Salta e pegar trânsito, resolvemos cortar caminho por uma estrada sem calcamento. Uns canadenses que chegaram enquanto jantávamos disseram que nao tinha lama nenhuma, entao nos mandamos.

A paisagem era das mais sensacionais que eu já vi (a montanha contornava uma represa), mas a estrada era de um rípio ruim de doer, fora os vários riozinhos que atravessamos. Curvinhas fechadas e íngremes lindamente adornadas por milhares de pedrinhas soltas e areia fina fizeram a gente suar… as motos ficam enlouquecidas com essas pedrinhas (de todos os tamanhos) e querem sair sambando — é preciso ter pulso firme para a coisa nao virar bagunca — mesmo assim eu caí 3 vezes…

Resumo da ópera: levamos mais de 2 horas para andar 60 km — era quase meio dia quando chegamos exaustos ao asfalto e ainda tinha mais 650 km para encarar. A sorte é que o asfalto virou brincadeira de crianca depois daquilo. Deu para  manter 150 km/h porque a estrada estava absolutamente deserta (exceto por numerosas famílias de cavalos, vacas, pássaros, borboletas, cabras, ovelhas, burricos e até porcos que usavam a pista e as imediacoes para suas reunioes sociais). Nao passamos nenhum susto porque a regiao do Chaco é toda reta (a estrada quase nao tem curvas) e a vegetacao é bem baixa — a visibilidade é de uns 30 km — assim, dava para saber com bastante antecedência onde estavam bombando as festas animais! Chegamos cansadíssimos às 20h30 ao hotel de beira de estrada de Machagai (aqui anoitece às 21h30) — foi só o tempo de comprar umas empanadas (ótimas) na padaria da cidade, tomar um lanchinho e passar o 31 de dezembro dormindo o sono dos justos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: