Chicoana

Hoje estamos em Chicoana (perto de Salta). Viemos ontem com a intencao de conhecer La Cuesta del Bispo, uma montanha mais de 3 mil metros de altitude. Lá no alto fica a cidadezinha de Cachí. Só que nao pára de chover, entao estamos descansando no Bó Hotel de Encanto  e vamos deixar o passeio para outra ocasiao.

Gente, esse hotel é um capítulo à parte na viagem. É uma casa de 150 anos que foi totalmente reformada (sao apenas 6 quartos, todos diferentes). Parece uma Casa Cor; além de lindos, com piscina  e jardins, os ambientes têm um monte de livros e revistas de decoracao, além de uma biblioteca variada e um home theater.

Os donos sao um casal formado por um ex-executivo da Airbus meio inglês-meio francês e uma peruana filha de uma diplomata Argentina. Ele é arquiteto e ela é designer de interiores. Os dois já moraram no mundo todo e resolveram montar a pousada para ouvirem histórias de turistas.

Estavam hospedados também um casal de publicitários franceses (que, felizmente, falavam inglês) muito simpáticos. Quando chegamos, estavam saindo duas senhoras alemas, aqui mais parece uma babel…

As refeicoes ao preparadas pelos próprios donos, servidas na varanda e com vários pratos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! Os dois curtem enfeitar os pratos, as louças sao lindas, tudo é delicioso e caprichado, a mesa é cheia de florzinhas naturais, ervas aromáticas e chás ingleses no final da tarde. Nem preciso dizer que estou nas nuvens, o Conrado e eu nem estamos chateados com a chuva.

Nossos anfitroes sao uns amores, têm um monte de histórias para contar, parecem velhos amigos. E foi pura sorte, pois o hotel foi inaugurado em julho deste ano, ainda nao consta em nenhum guia. O preco nao é barato($200 /dia, mais ou menos R$ 180), mas aqui na Argentina tudo dobrou de valor desde o ano passado. Os hotéis estao bem caros e pagamos o mesmo preco em um muquifo em Jesús Maria (era o único hotel da cidade). As refeicoes no Bó custam $30/pessoa, bem menos do que num restaurante, sendo que aqui tem entrada, prato principal e sobremesas inesquecíveis. Eu poderia comer aqui para sempre…ahahah…

Amanha comecamos a viagem de volta, vamos passar o reveillon em Corrientes.

3 Respostas to “Chicoana”

  1. Clô Says:

    Anote as histórias para não esqueceres e depois me conte. Tu sabes que adoro histórias…

  2. Marcelo Says:

    Muito bom viajar, conhecer lugares novos, culturas diferentes, e encontrar desconhecidos e te-los como se fossem velhos amigos.
    Tenham um bom regresso e um maravilhoso Ano Novo co muitas realizações e muitas viagens.
    Marcelo e Sheila.

  3. Tomaz, Marcia e Davi Says:

    Nao esqueçam as fotos hein, estamos anciosos para desfrutar delas tambem.
    Feliz ano novo, e continuem tendo uma ótima viagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: