Briefing para sinais de trânsito

Já que essa semana decidi falar sobre o trânsito, aqui vai mais uma. O designer Preto (não tenho mais informações, apenas esse nome), deixou um comentário no AcontecendoAqui (também publico minha coluna lá) indicando um filminho ótimo que simula a maneira como o briefing seria feito caso designers desenhassem sinais de trânsito. É hilário, clique aqui e divirta-se (e chore, pois a vida real não fica muito longe disso).

2 Respostas to “Briefing para sinais de trânsito”

  1. João de Freitas Says:

    kkkkkkkkk

    Boa Lígia!! O que danado sairia se estas pessoas fossem fazer o mesmo para as placas de: “Não cumprimente o pingüim”, “Atenção: Sujeito portando sombra disforme”, “Permitido dançar Macarena próximo das escadas” e a melhor “Em caso de genitais em chamas, mantenha-se atrás do retângulo branco” kkkkkk
    Acho que sairiam boas idéias eim?

    Beijo

  2. Rodrigo Alexandre Coelho Says:

    É sempre difícil dizer quem é pior, se cliente, ou se designer, mas o vídeo tem uma posição bastante clara: o cliente é que estraga tudo.
    Não que eu concorde, mas que tenho muitos casos pra contar sobre clientes que estragaram tudo, eu tenho.
    De qualquer forma acho que o vídeo também é importante no sentido de mostrar que o designer deve defender seu design e sempre que possível com argumentos sérios, contundentes e não achismos, afinal achismo por achismo, é o cliente quem paga e, portanto, a opinião dele sempre vai prevalecer.
    Na esfera do “acho” o cliente é sempre mais forte.

Deixe um comentário

