Curso novo na área!

Que tal aprender um pouco mais sobre o que é design, gestão do design, marca, branding, inovação no design, relações entre design e marketing, enfim, de que forma o design pode ajudar o seu negócio a ser um sucesso? Pois justamente é sobre isso que vou falar durante dois dias inteiros (12 e 13 de agosto) no curso Gestão do varejo com foco no design, oferecido pela ADVB em Florianópolis. Corra que são só 25 vagas!

Gestão do varejo com foco no design

5 Respostas to “Curso novo na área!”

  1. Dado Shapper Says:

    Muito interessante esse curso, é uma pena não ter aqui em São Paulo 😦
    Mas quem sabe não podemos conversar e você trazer para cá?

    Grande abraço.

    Lígia Fascioni: Se alguém tiver interesse em promover o curso aí (ou em outro lugar) é só entrar em contato que eu envio uma proposta.

  2. Daniel Quadros Says:

    Oi Lígia,
    em primeiro lugar queria dizer que te admiro muito, sempre leio seus textos, que considero excelentes, aqui, no Design.com.br e no ACATEIdéias.
    Interessantíssimo o curso, não perderia por nada, a não ser pelo fato de que ele será a 2 estados de distância :).
    Queria aproveitar e te pedir uma ajuda. Mas que pretensão a minha, vir aqui, no Blog da Lígia para pedir ajuda!? Bom, se você achar muita pretensão, por favor me desculpe, mas a questão é a seguinte, sou do interior do RS, Santa Cruz do Sul, aqui, acredito eu, ninguém descobriu, ainda, esse tal de “Design”, pelo menos é o que parece, não há cursos, palestras, seminários e nem existem Universidades, a mais próxima fica a 2 horas e o curso é no período da manhã, impossível para quem trabalha, então resolvi começar “errado”, estou fazendo Marketing e já de olho em cursos de Pós Graduação em Design Gráfico. O que eu queria era uma orientação em relação a possíveis cursos on-line, livros ou o que mais você sugerir para meu desenvolvimento como um possível futuro Designer.
    Muito Obrigado e desculpe a “petulância” (palavra típica da minha mãe).

    Um abraço!

  3. ligiafascioni Says:

    Oi, Daniel!

    Se você está começando errado, saiba que eu fiz esse mesmo caminho, eheheh…. Primeiro fiz uma especialização em marketing; só depois é que me apaixonei pelo design.

    Sobre o curso, se a associação comercial da região se interessar posso mandar uma proposta para fazer o curso aí. Como ele é voltado a empreendedores e não é necessário ter nenhum pré-requisito, pode ser que o pessoal se interesse.

    Sobre cursos de pós-graduação, eles estão sempre pipocando (as pessoas estão acordando para o design agora), então é mais útil dar uma pesquisada quando estiver perto de você se formar. Mesmo assim, o melhor e mais atualizado portal que eu conheço sobre esse assunto é o http://www.designbrasil.org.br (eles têm a relação de todas as escolas). O link é: http://www.designbrasil.org.br/portal/estudantes/exibir.jhtml?idLayout=1031&id=160 (o pior é que agora, olhando o site, descobri que em Santa Cruz do Sul tem uma especialização em gestão de marcas – que legal, também dou aula disso).

    Outra dica que eu dou para você é dar uma xeretada nas minhas aulas (estão todas publicadas no meu site) com as respectivas bibliografias. Vai lá: http://www.ligiafascioni.com.br/aulas.html

    Espero que tenha ajudado um pouquinho. Mande notícias!!!!

    Obrigada por ter escrito!

    Lígia Fascioni | http://www.ligiafascioni.com.br

  4. Gestão do Varejo com foco em Design | Impressão Digital Says:

    […] Discutir o design e suas relações com o marketing, o varejo e o branding, além de apresentar como estes conceitos podem ser aplicados no processo de gestão das empresas. A minha colega de Confraria Lígia Fascioni fará agora em agosto um curso promovido pela ADVB/SC para exatamente clarear estes assuntos. Mais detalhes aqui. […]

  5. Raquel Damasceno Says:

    Oi Lígia,

    Legal demais esse curso hein?! Já pensou na possibilidade de fazer uma versão on-line dele? Você ‘fala’ de tanta coisa bacana, podia dar o gostinho de participar das suas aulas pra quem mora há alguns muitos quilômetros de distância…

    Bjos
    Raquel

Deixe um comentário

