Ainda sobre a Cia. dos Livros

Pois é, uma semana depois daquele post chato sobre uma tentativa de compra (saiba do que se trata clicando aqui), finalmente recebi um e-mail de resposta da livraria virtual. A pessoa pediu o número da minha conta (apesar de eu já ter dado) e disse que o valor seria depositado em 7 dias úteis. Vou esperar para ver. Mas vocês pensam que teve pelo menos um ensaio de pedido de desculpas? Nadinha… êta pessoal que sabe tudo de marketing…

72 Respostas to “Ainda sobre a Cia. dos Livros”

  1. Fernanda Says:

    Oi Ligia,

    Estou em situação semelhante, pode me dizer como faço pra eles devolverem o dinheiro?
    Eles dizem que o cancelamento do pedido é até sete dias úteis após a compra. Mas até “sete dias úteis” ainda constava “aguardando produto”.

    Grata, Fernanda.
    _________________________
    Oi!

    Mandei um e-mail desaforado e publiquei no blog. Não é que eles devolveram o dinheiro para a conta que eu indiquei? Vou até atualizar
    o post
    . Mas pedido de desculpas, que é bom, nada! Isso é que eu chamo de excelência no atendimento. Outra alternativa é O que eu fiz foi bloquear a cobrança do cartão de crédito (ligue para lá e peça instruções – eu tive que mandar por fax a cópia da página que dizia que meu pedido foi cancelado.

    Boa sorte!

    Lígia Fascioni
    http://www.ligiafascioni.com.br

  2. Jorge Says:

    Oi, vejo q você passou pelo mesmo problema q eu estou passando, pedi 2 livros na Cia dos livros e até agora nada, comprei no dia 3 e nada.
    Tento contato por email ninguem responde, por telefone a ligação cai logo após a gravação automatica. Gostaria de saber como você conseguiu cancelar seu pedido. Por favor se puder me ajudar me respondendo no email fico grato.
    ————
    Lígia Fascioni: Oi Jorge, veja o comentário que fiz para o Leonardo (anterior ao seu), pois a pergunta é a mesma. Talvez o meu tom ameaçador tenha assustado…

  3. Paulo Roberto Says:

    Pois é moçada, estou tendo o mesmo problema q vocês, comprei um livro dia 19, para minha surpresa logo veio uma resposta dizendo edição esgotada, estou tentando receber meu dinheiro, passei conta, ag: e etc… Até agora nada, o cidadão que me atendeu falou que o financeiro deles não estava conseguindo fazer o depósito, e olha que tenho esta conta desde 1989. Pensem, com a grana de dezenas, centenas ou milhares de brasileiros aplicada por 20 dias, esta turma ganha sem precisar trabalhar, ainda que depois devolvam o dinheiro.

  4. Thais Says:

    Estou passando pela mesma coisa!
    Que situação complicada né
    Comprei 07 livros dia 03 e até agora nenhuma resposta!! Estou assustada, nervosa, tento ligar lá e simplesmente acontece a mesma coisa que voces citaram!!
    Uma pena eu não ter visto essa página há duas semanas…..
    Vou tentar fazer o que voce fez e tentar meu dinheiro de volta!!
    Abraços

  5. Renato Says:

    Meu DEUS, estou tentando entrar em contato com Cia dos livros mas não consigo. no meu cartão dia 15/03/2008 pago a ultima parcela. porem sem os livros. enviei um email os ameaçando para o procon. mas estou muito preocupado. Renato

  6. Cia. dos Livros: Epílogo « Lígia Fascioni Says:

    […] dos Livros: Epílogo Nossa, postei uma reclamação sobre a Cia. dos Livros, pois eles cancelaram o pedido sem me avisar e ainda por cima me cobraram […]

  7. karen Says:

    Estou na mesma situação como devo proceder, não consigo cancelar o pedido e nem entrar em contato com a empresa. O telefone e uma fraude..
    Faz 30 dias que pedi o livro e nada ainda. Temos que dar um jeito de acabar com esta empresa. Estão roubando de muita gente. Me ajudem.
    Karen

    Ligia Fascioni: Oi, Karen. Não sei como ajudar, pois tudo o que sabia já postei no blog. Talvez o Procon seja uma boa solução, além daquela que eu já dei, de bloquear o pagamento pelo cartão de crédito.

  8. Edmilson Says:

    olá Ligia,

    Estou com o mesmo problema, já fiz várias reclamações em vários sites, reclameaqui, buscape e bondfaro e até agora nada.

  9. Viviane Menezes Says:

    Bom amigos,

    Antes de comprar procurei o CNPJ no site, não tinha. Liguei varias vezes e só na sétima consegui falar com a atendente que super mal informada, não sabia o CNPJ e nem a razão social da empresa, esperei mais alguns minutos até que uma pessoa me passa as informações que julgo úteis para vc´s. Encainhei e-mail´s informando que iria denunciá-los à Receita Federal, mas acho que cabe a vcs. Não finalizei obviamente a compra. Um abraço e Boa Sorte.

    Razão Social Carlos Eduardo Botino
    CNPJ 03831800/0001-42
    Comércio atacadista de filmes, CDs, DVDs, Livros
    Fica na R Nea, 79
    Bairro: Vila Ré
    São Paulo
    SP

  10. Tiago Says:

    sou + 1 enganado pela cia dos livros, compra em 02/03 e até hoje não foi entregue, fones da empresa não atendem e eles não respondem aos emails.

  11. Wallace Says:

    Eles são péssimos no atendimento. Estou com problema semelhante. Fiz o pedido no dia 09/04, paguei no mesmo dia, comprei 6 livros (dois livros diferentes, três de cada). Entrei em contato com eles no dia 14/04, me retornaram no dia 17 dizendo que iam verificar, já começa o absurdo… respondi o e-mail na parte da manhã do dia 18 e no dia 18 de tarde a Camila me respondeu que tinha previsão de entrada no estoque no dia 28/04. Como não quero confusão, acabei aceitando pacificamente e nem estou solicitando retorno do dinheiro, enfim, me mandaram 3 livros no dia 23/04, envio parcial, e ficaram com outros três pendentes. Acabo de ligar pra lá e falei novamente com a Camila, estamos no dia 07/05!!!!! quase 1 mês, e ela ainda me disse q a disponibilidade depende da editora, o livro continua no site informando q a disponibilidade são de 7 dias úteis após confirmação do pagamento. Sabem o que ela me disse hoje no telefone??? Que estão faturando dois exemplares hoje e serão enviados à mim. O outro somente no dia 12/05 que entrará no estoque (puro chute pra ganhar tempo, pois a primeira previsão era dia 28/04).
    Comentei que vamos ultrapassar um mês do pedido realizado, que o site continuava com a informação que o prazo seria 7 dias úteis após confirmação… ela retornou a dizer que o prazo depende da editora, num tom altamente arrogante, perguntei se ela tinha certeza se realmente estava certa me falando aquilo, e simplesmente respondeu que sim.

    É um absurdo o tratamento da loja. Certamente pra ela me tratar desta forma é uma questão de cultura da empresa, não culpo a atendente, mas como são burros, por que não se desculparam e disseram que depende da editora? Tudo é a forma de como falam. Realmente não possuem mkt nenhum, serviço de atendimento ao cliente péssimo e certamente perderam mais um. Falerei mal pra muita gente e com isso só ganham uma coisa, desgosto e insatisfação das pessoas que os mantém no mercado.

    Aguém possui o email ou telefone de algum superior do SAC desta loja?
    Meu email é wallace.santos@ge.com Se alguem souber de algo me avise por favor. Obrigado.

  12. Michelle Says:

    Gente, também fui vítima dessa empresa, estou aguardando o estorno da cobrança feita em meu cc há um mês, já falei com a Camila Campos, Felipe Fernandes, Mari, Rafael, e sempre que peço para falar com um supervisor me informam que ele não está. Isso está me parecendo uma quadrilha, estou pensando em denúnciá-los, por estelionato e formação de quadrilha. Já registrei uma reclamação contra eles no VISA, tenho tudo documentado.

  13. Norio Furuguem Says:

    Oi comprei 2 livros também, paguei, e até agora nada, faz 8 dias.
    Quantas outras pessoas estão na mesma situação.
    Quando pesquisei no site deles os livros, não apareceu na tela se estava disponível ou não.
    Espero não ter que brigar por causa disso.
    Poderiamos mover uma ação em conjunto.

  14. Wallace Says:

    Só pra deixar registrado… os livros chegaram. Apesar de ter chegado a “prestação”, eles dividiram o pedido, enviaram três livros, depois mais dois e depois mais um, sendo o último com mais de 1 mês após a data do pedido.

    As três vezes que falei ao telefone foi com a Camila, foi a mesma que me respondeu um e-mail também, muito má educada por sinal, mas pelo menos os livros chegaram.

    Um abraço e sorte pros outros que compraram.

    Um coisa é certa, nunca mais compro nada nesta loja, independente do preço.

  15. Gina Ferreira Says:

    Estou decepicionada com essa empresa!
    Compro livros pela net e nunca tive nenhum problema. Sempre chega no prazo, e até mesmo antes.
    Precisava do livro com urgencia, e nem sinal…
    Não consigo contato, nem o dinheiro, muito menos qualquer explicação.
    Quando entro no site, ¨sem comunicação¨.
    Tenho o boleto de pagamento a vista, o numero do pedido, e só!
    Decepção e prejuizo. Vou ter que comprar o livro novamente em outra loja, pois realmente preciso.

  16. Antonio Jose Says:

    Comprei três livros em 14/06/08 e, após treze dias fui informado via tel que a transportadora não havia localizado meu endereço,fato absurdo pois todas as compras via internet chegam sem qualquer problema.Não se consegue acompanhar os pedidos bem como e-mails não são respondidos.Está cheirando a ESTELIONATO.

  17. Ingrid H'oara Says:

    Estava apreensiva pois estranhando o fato de não receber nenhuma resposta da Empresa, resolvi vasculhar na net e para a minha surpresa vi que várias pessoas foram vítimas. Logo mais recebo dois e-mails, um confirmando o envio de 1 dos livros e o outro dizendo que um deles estava esgotado. Agora não sei como proceder. A quem devo recorrer para receber a diferença do outro livro que não foi enviado? A operadora do cartão ou diretamente a eles? Já mandei um e-mail para buscar maiores informações e até agora nenhuma resposta. Eles deveriam informar como ficaria a situação do “livro esgotado” no mesmo e-mail, mas fazem questão da gente ter que ficar telefonando, mandando e-mail etc. Até parece que a gente tá fazendo é favor em comprar com eles.

  18. Ingrid H'oara Says:

    Bom dia…
    Mais um dia se passa e nenhuma resposta! E pra piorar a situação, o livro que foi enviado, aliás que eu achava que havia sido enviado, ainda está com o código de rastreamento incorreto. Olha só o que o site dos correios diz: O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemete, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto. Gente, esse link está diretamente do site dele, lá em acompanhe seu pedido. Como pode? E o pior, já liguei pra minha operadora de cartão, e segundo eles eu devo resolver junto com a Cia dos Livros… Não sei mais o que fazer. Só sei que independente de receber ou não minha mercadoria a partir de hoje vou fazer uma campanha ativa contra esta empresa irresponsável, que nem uma satisfação me dá. Estou imprimindo todas essas informações e depois verei o que farei. Como várias pessoas já passaram por isso, como foi feito pra resolver algumas situações? Se é que foram resolvidas. E o pior de tudo é que nem em São paulo eu moro, se não, com certeza iria procurar pelo endereço da empresa. Se é que existe!

  19. zenir campos reis Says:

    estou tentando cancelar compra feita, infelizmente hoje, e não tenho acesso a informação competente. só evasivas. Zenir C. Reis

  20. Ângela Says:

    Gente,

    Pasmém….
    Fiz a pesquisa dos livros pretendidos e me fiei na confiabilidade do BUSCAPÉ, que dá a essa empresa “um SELO confiabilidade” e na “e-bit” possui MEDALHA OURO de certificação de qualidade!

    Pesquisei a empresa no PROCOM de todas as formas possíveis:
    Nome fantasia, razão social e CPNJ e não encontrei nada até 2007 (banco disponível)

    Só me arrependo de não ter feito uma busca mais aprofundada, e ter encontrado esses comentários, caso contrário não estaria sendo vítima dessa empresa, como vocês!

    O PIOR….
    Contactei minha empresa de cartão que me disse que só pode cancelar mediante o códido de cancelamento, sedido pela dita cuja.
    A empresa não atende telefone… ou deixa no gancho… e pelo site informa que o pedido de cancelamento só pode ser feito até 7 dias (corridos) após a compra porém solicitam 7 dias úteis + 3 dias úteis para envio, impossibilitando o cancelamento.

    DUVIDAS: Vocês tentaram acionar o PROCON???

    Com todos os meus compromissos, farei isso na próxima 2ªfeira e solicito que vocês façam o mesmo!

    Não é questão de simplesmente FERRAR A EMPRESA… mas essa medida irá garantir o ressarcimento e proteger outras pessoas a não cometerem o mesmo ERRO por falta de informação.

    abraços

  21. J. FABIO Says:

    NOSSA… Quase tava comprando desse lugar.

    AGRADEÇO VOCÊS QUE FODA HEIN !!!!!!!!!!!
    TANTA GENTE IDÔNEA CAINDO EM UM PALHAÇADA DESTA

    MEU, NESSE LUGAR EU JA DESISTI !!!!!!!!!
    ESPERO QUE VOCÊS TENHAM SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS

    ABRAÇOS BOM ANO NOVO

  22. Wilmair Says:

    Me arrependo de não ter feito como o Fábio, pesquisado antes de comprar! Um mês que comprei um livro, e nada dele chegar… Mandei e-mail e não tive resposta, ligo a ligação cai… Da-me paciência Senhor! Vou postar esse blog no twitter.
    Abraços!

  23. Danielle Says:

    Meu Deus! Fiz uma compra de 3 livros no dia 08/janeiro/2009, sei que é cedo pra eu me preocupar, mas diante de tantos comentários negativos sobre a Cia dos Livros, eu já estou ficando de cabelo em pé! Por que não pesquisei sobre essa loja antes?
    Abraços.

  24. rodrigues Says:

    picaretas! esta empresa e’ fantasma 10dias depois da compra e nada.dancei! la se foi meu dinheirinho.

  25. Marcelo Says:

    Eeeeba! Mais um otário! Eu.. Comprei dois livros nesse messmo site ciadoslivros, o lugar mais barato, rs, no dia 08/01/09 e até agora meus amigos! nada! Isso é caso de polícia, Fantástico e td mais. Recebi um email confirmando que os livros haviam sido enviados, mas no meio de tantas reclamações que só vi após comprar os livros, claro.. Estou em dúvida se vão chegar mesmo.. Gostaria de saber se as pessoas que não receberam os livros tb receberam o email de confirmação de envio. Vlw

    Abraços!

  26. Marcelo Says:

    Gostaria de saber também se alguém já recebeu algum livro dessa “empresa”!!?

  27. Angilene Says:

    Alguém gostaria de mover uma ação junto comigo?

  28. Marcelo Says:

    OOO! Peço desculpas.. Mas fui preciptado.. Felizmente recebi os livros hoje, inclusive era pra receber na segunda feira, mas não havia ninguém em casa. Portanto, não tenho do que reclamar em relação ao site, mas em meio à tantas denúncias, reclamações e criticas imaginei que fosse mais um caso.. Bem, oriento vocês que não receberam os livros continuar ligando na empresa, pois fui atendido pelo telefone e a situação foi esclarecida, realmente a entrega não é pelos correios, mas sim transportadora. Desejo que assim como eu, todos façam valer seus direitos..

    Abraços,

    Marcelo.

  29. Aldo A. Poggi Says:

    No dia 02/01/2009, fiz um pedido (nº 398124) na loja virtual Cia. dos Livros, o qual constava de 02 itens. Recebi um dos itens, postado em 16/01/09. O mais barato. O outro não. O site da Cia. dos Livros indicava: pedido atendido parcialmente. O site não respondeu aos meus e-mails, não deu qualquer satisfação. Perguntas como: Será enviado posteriormente, ou não? Se não, serei ressarcido do valor correspondente? Valor este (livro + frete) que foi lançado em meu cartão de crédito. Por que anunciam um produto, se não podem atender a encomenda?
    O livro em questão é “4 Roteiros” de Syd Field, o qual até a data de hoje (22/01/09) continua exposto no site e disponibilizado para compra. Confira em: http://www.ciadoslivros.com.br/index.asp?pag=result. Ou busque, no site, pelas obras do citado autor.
    Este site – Cia. dos Livros – campeão de reclamações (busque no Google) – conta com a cumplicidade do Ebit para realizar suas falcatruas, pois o Ebit o classifica como Loja “Ouro”. Além do mais, a reclamação que fiz, junto ao Ebit, o mesmo conteúdo aqui exposto, foi prontamente deletado a pedido da Cia. dos Livros. Veja o texto “por Cia dos Livros Avaliação publicada sem prévia verificação. Pedimos a gentileza de desconsidera-la. Equipe Cia. dos Livros” e confira diretamente no site do Ebit: http://www.ebit.com.br/lojas_virtuais/html/coment_ebit.asp?num_emp_bp=53236. Sim, o Ebit publica reclamações, somente com autorização das empresas infratoras Sendo assim, as avaliações do Ebit não são dignas de crédito, uma vez que dá cobertura às suas “associadas”.

  30. Roberto Says:

    Acho que fui encanado também, comprei o livro do Guilherme Nucci, no dia 26/01/2009, e recebi a mensagem no dia 30/01/09, que o livro esta esgotado, só depois que paguei a vista no boleto bancário, só comprei deles porque já tinha comprado antes e não tinha dado problema, agora nunca mais, pelo jeito vou ter que comprar outro novamente, pois preciso para prova da OAB do dia 01/03/09, e pelo atendimento deles posso esquecer, agora só resta tentar receber de volta o dinheiro, isso é o puro estelionato dessa empresa CIAS DOS LIVROS, ACHO QUE DEVEMOS FAZER UMA COMUNIDADE CONTRA ESSA EMPRESA. O PIOR DE TUDO É QUE O SITE ESTÁ FORA DO AR.

  31. Aldo A. Poggi Says:

    ATENÇÃO: Se você clicar nos links que indiquei acima, não chegará a lugar nenhum, pois o link para a página do livro “4 Roteiros”, de Syd Field, leva a uma “sintaxe incorreta”. ENTRETANTO, se você entrar no site da estelionatária CIA. DOS LIVROS e procurar por obras do referido autor, verá que o livro citado “4 Roteiros” (que eles me informaram por e-mail ESTAR ESGOTADO), CONTINUA LÁ, À VENDA.
    O link que levava à página que continha a minha reclamação no E-BIT (CÚMPLICE DA ESTELIONATÁRIA CIA DOS LIVROS, QUE A CLASSIFICA COMO LOJA “OURO) – agora leva apenas aos elogios que eles inventam sobre sua comparsa. A PRÓPRIA PÁGINA FOI TOTALMENTE REMOVIDA!
    Muito cuidado com essa fraude chamada E-BIT – pois eles manipulam informações para favorecer seus aliados criminosos .
    Sobre Cia dos Livros, veja informações no site reclameaqui.com.br

  32. adriana teixeira rocha Says:

    EU ESPERO QUE MEUS LIVROS SEJAM ENTREGUES DEVIDO A TANTAS RECLAMAÇÃES ESTOU MUITO PREOCUPADA ELES ME INFORMARAM QUE A TRANPORTADORA DIUSSE QUE ERA AREA DE RISCO ENTÃO ESTOU ESPERANDO UMA RESPOSTA EU SEI PARA FALAR NA CIA DO LIVRO É UMA DIFICULDADE TOPDO MUNDO LA É OCUPADO DE MAIS

  33. Maria Luiza Prigenzi Says:

    Eu estava também angustiada por ter feito uma compra no dia 18/01/09 na Cia dos Livros e não ter recebido nada até ontem além da total dificuldade em conseguir contato com a empresa. Hoje, 05/02/09 felizmente recebi meu pedido quase integralmente (está faltando um livro). Aos que ainda não receberam eu informo, para tranquilizá-los que a empresa existe, não é uma empresa-fantasma afinal os livros chegaram.
    O que eu penso é que esse caso da Cia dos Livros que se revelou dramático nesse início de 2009 pela enorme quantidade de reclamações, é que precisamos avaliar muito bem de quem estamos comprando e que, se o material que está sendo adquirido for urgente, sejam livros ou qualquer outra coisa, devemos abrir mão do preço e privilegiar a presteza na entrega.

  34. Cia. dos Livros - NÃO COMPRE! « Igor Moretto Says:

    […] no “Reclame Aqui” – Reclamações no BuscaPé – Reclamação de Lígia Fascione 1 – Reclamação de Lígia Fascione 2 – Reclamação de autor […]

  35. Marcelo Says:

    A saga continua….rs

    Havia um livro com edição esgotada há anos na Cia dos Livros. Pedi acreditando que receberia uma relíquia em casa. Mas o que se mostra é uma farsa de uma empresa que cria fakes para provocar a venda de algo que nao existe, forçando o consumidor a trocar sua opção e eles nao perderem a venda.

  36. Andre Monteiro Says:

    Pessoal,

    Eu nunca tive problemas com a Cia dos Livros, desde o ano passado.

    Este ano, porém, precisei comprar um livro e o fiz em 26/1/09.
    Não havia percebido, porém, que o mesmo encontrava-se esgotado.

    Passado o prazo de 10 dias, comecei a ligar e enviar email, mas tive os mesmos problemas de falta de comunicação que todos tiveram.

    No dia 10/2/09, o pedido saiu para entrega e o espero na data de hoje, segundo o rastreamento dos correios.

    Com isso, eu pude notar que livros que estão em estoque não há problemas. Mas os que não estão, eles fazem a compra nas editoras, aí, na grande maioria das vezes, não conseguem cumprir os prazos informados, ainda mais nesta época de início de ano escolar.

    A supervisora me respondeu o e-mail pedindo desculpas.

    Foi bom isso ter ocorrido com um valor baixo (a minha compra foi de 30,00).

    Se tiver valores mais altos, vou preferir pagar um pouco mais nas lojas mais conceituadas(submarino, americanas ou as lojas que existem fisicamente).

    Como vcs estão pedindo formas de contato, anotem o mail dela:

    supervisao@ciadoslivros.com.br

    Boa sorte a todos.

  37. rodrigues Says:

    depois de gritar espernear consegui receber minha encomenda.Milagre!

  38. Erika Says:

    Pois é, gente. pq será que só lembramos de averiguar a idoneidade depois de tomar a rasteira??
    Claramente empresa mal intencionada, misto de livraria com financeira.
    Alguem ai em cima citou a mutreta do giro do $$$$$ dos incautos.
    Simples assim.
    VAMOS BOICOTAR ESSE ESTELIONATO!!
    O pior : 10 minutos esperando no telefone pra ligação cair, de madura…

  39. Dr. Murilo Says:

    Aos consumidores lesados que desejarem mover ações contra essa empresa, favor entrar em contato: mdc.correa@gmail.com

  40. Carlos pereira Da Silva Says:

    Também fui lesado pela CIA dos LIVROS.
    Fiz um cancelamento de um pedido no dia 07/02/09 o de nº 412661, e como o meu CC ainda não havia fechado a fatura acreditei que não haveria problemas, mas ledo engano, quando recebi a fatura estava lá o valor da compra parcelada, apenas recebi por e-mail o cancelamento deles, e o pior é o atendimento telefônico é uma piada, falei com 3 atendentes CASSIA, SULA e SAMIRA e nada, te deixam esperando na linha até cair a ligação, fico pensando se estas pessoas não são cristãs, se conseguem dormir de cabeça tranquila, talvez pensem que estão fazendo apenas o trabalho delas, mas erram em penssar assim , pois fazem parate de todo o processo da empresa, se tem problemas ou se resolve alguma coisa.

  41. monica Says:

    Aconteceu comigo tambem dessa mesma maneira,fiz o pedido de uma biblia nao me entregaram e descontaram no meu cc. Nao sei mais o que fazer ligo eles nao me atendem passam aquela mensagem falsa e depois desligam o telefone. Alguem ja conseguiu receber o dinheiro de volta ou o pedido?

  42. luiz renato Says:

    Faz dias que comprei um livro deles e até agora nada! Cuidado com as propagandas desta empresa, não comprem nada deles!

  43. Antonio Neto Says:

    Diante de tantas evidencias, fica claríssimo que não se trata de uma empresa séria!
    É lamentável que entes ou pessoas picaretas e desonestas, continuem praticando seus ilícitos sem nenhuma repressão ou punição.

    Muito própio deste nosso país (nos tempos recentes…!)

  44. SIMEIA Says:

    Também caí nessa…..
    Fiz o cancelamento de um livro, pois havia uma propaganda enganosa no site. Liguei e pedi o cancelamento. Recebi um e-mail dizendo que foi cancelado.
    Recebi a fatura do cartão de crédito e… olha o valor cobrando…
    depois de um dia interior tentando, às 17h de hoje me etenderam… e disseram que houve um erro no sistema (pedi o cancelamente em 06.02 e hj é 12.03….) e que eu tenho que pagar até o estorno constar….
    Resultado: tenho que pagar e rezar para que o SISTEMA não erre de novo….
    parece uma piada… mas não é…
    é uma “empresa” que não está preocupada com a nossa comodidade… deu erro no sistema? cliente, vc deve pagar, vc deve esperar , ou seja, é problema seu…..
    NUNCA MAIS COMPRAREI NA CIA DOS LIVROS…….

  45. Caterine Says:

    Um ano depois depois desse post e ainda vemos reclamações.
    Pra atualizar um comentário ali em cima: também não há nada quanto à cia das letras no site do procon no ano de 2008.

    O que se pode fazer quanto à isso?!

    Eu achei um tanto estranho o boleto e o preço do livro que compraria (R$15 mais barato que em vários outros sites que pesquisei), e “googleando” achei esse monte de reclamações.

    Nem vou imprimir o boleto, já estou pra procurar em outro site.

  46. Miguel Says:

    Fiz uma compra há quase dois meses e, depois de reclamar muito para que me mandassem com muito atraso alguns dos livros, no dia 6 último me disseram que enviaram os últimos livros, só que não recebi nada.
    E o pior, quando ligo para eles A LIGAÇÃO SEMPRE CAI, NÃO CONSIGO FALAR COM NINGUÉM.
    Será que preciso dar queixa na polícia para resolver isso?

  47. Eliana Says:

    Estou na mesma situação, mais uma enganada….alguem sabe como reclamar no procon?

  48. Dileuza Says:

    Fiz um pedido de dois livros: Um de matematica e um de romance. O Romance chegou e o de matematica nunca veio. Reclamei no cartao, tentei estornar, nao consigo falar com esse povo. Paguei o livro em 3 x no cartao e a propria Ciadoslivros ficou com ele! Cuidado! Noa comprem dessa empresa que é fria.

  49. Nunca compre na Cia. dos Livros! « Mictório Unissex Says:

    […] extenso no “Reclame Aqui” – Reclamações no BuscaPé – Reclamação de Lígia Fascione 1 – Reclamação de Lígia Fascione 2 – Reclamação de autor […]

  50. Micox Says:

    ufa, ainda bem que tem essas reclamações na net. Se não eu seria mais um pato a cair nas mãos da Cia dos Livros.

  51. nvdd07 Says:

    Pois é, sou mais um enganado por essa quadrilha. Anunciam livro esgotado em todas as outras livrarias, colocam no site como “pedido processado/aguardando envio” e depois de uma semana, surpresa… LIVRO ESGOTADO. E termina a história aí, não informam se vão estornar o valor e você que se vire, quem mandou mexer com bandido? Já fiz muitas compras pela internet, de lojas grandes, pequenas, desconhecidas, sebos, mercado livre, etc, e é a primeira vez que caio em um golpe. Enfim, mais um partindo pra briga contra essa quadrilha.

  52. Adriana Says:

    Estou com o mesmo problema de voces com esta empresa, fiz a compra dia 22/01/2010, até hoje não recebi os livros do meu filho de escola, as aulas já começaram e nada dos livros, no site também aparece o “pedido processado/aguardando envio”, há dias. Ontem 04/02/2010 consegui falar com Sula, iria ver o que estava acontecendo e me mandaria um e-mail, não recebi. Hoje 05/02/2010 liguei novamente e alguém de nome Alberto disse que o livro que está faltando irá chegar terça feira? e que na quinta ou sexta feira o livro chega em minha casa.
    Será? Estou com medo.

    • Carlos pereira Says:

      Espero que tenha recebido os livros, comigo e com todos que postam aqui, parece a mesma historia, inclusive foi esta tal de Sula que tembém me atendeu.
      Boa sorte.

  53. Ribeiro Says:

    É galera, pelo visto sou mais um lesado desse site. Como faço, comprei pelo cartão de crédito, tem como cancelar?

  54. watson Says:

    Bom estou com problemas com essa loja como todos os outros.Minha esposa fez um pedido em 05/02/2010 e ate hj nao recebemos os livros da minha filha, o problema é que nao se consegue fazer contato com essa empresa, deixam a gente pendurado no telefone ate a linha cair, e sem nenhuma resposta.Essa empresa pelo que me consta existem muitas reclamaçoes. Olha que ja fui mal atendido, mas a Cia dos Livros esta conseguindo se superar. Parabens, primeiro lugar em mal atendimento

  55. Michelle Says:

    Meu Deus, estou me sentindo a pessoa mais idiota do mundo, apesar da referencia que tive desse site, estou passando pela mesma situação, e o pior é que são livros didáticos para uma criança de 10 anos. É um absurdo a forma que essa empresa trata seus clientes. O site mudou, não tem mais o atendimento on line, o tel nunca completa a ligação, e as aulas já começaram a quase um mês e nada dos livros. As pessoas que receberam os livros podem postar os contado que vieram no produto, cnpj, endereço, tel, cep ou qualquer dados qu epossam nos ajudar? Se tiver alguém de São Paulo, sabem me informar se a empresa está registrada nesse endereço Rua Quarunás, 27 Vila Barbosa? Estou desesperada e irritada!!!!!!!!!!!!

  56. Marcus Says:

    Pessoal os desta empresa:

    Razão Social Carlos Eduardo Botino
    CNPJ 03831800/0001-42
    Comércio atacadista de filmes, CDs, DVDs, Livros
    Fica na R Nea, 79
    Bairro: Vila Ré
    São Paulo
    SP

    E e-mail da supervidora: supervisao@ciadoslivros.com.br

    PROCON!!!!!!

  57. Maria Antonieta de Carvalho Veras Says:

    São ladrões finos. Cansei. encomendei uns livros de São José. Disseram que tinha no estoque. E toda vez… estamos aguardando reposição do fornecedor. da última vez disseram que no dia 18 de março chegavam do repositor. Quando é hoje, dizem que estão aguardando reposição. O tel. é um robô quem atende. gente… temos que fazer algo. São ladrões finos. Enganam a todos . Vamos nos unir. Vou no procon.

  58. André Says:

    Mais um otário para acrescentar à lista.
    Quem me dera ter consultado essa página antes de efetuar os pedidos.
    Cia do Livros nunca mais!
    Estou inconformado!

  59. Carlos pereira Says:

    Eu também tive os mesmos problemas com eles em 2008, tive que ficar ligando todo dia, cobrando o cancelamento da compra pelo cartão ou a entrega dos livros que não ocorreu.
    Realmente é uma empresa de péssimo atendimento, ou as pessoas que trabalham lá, são tão frias sem sentimentos, ou são robôs, como algúem pode trabalhar(sic), dando golpes em outrem, imagino que se eles não pensam o seguinte, se alguém reclama nós devolvemos, se não, vamos dando uma canceira no coitado até ele desistir.
    Talvez nem, seja um caso de PROCON, mas de Ministério publico isto é estelionato.
    Precisamos criar o hábito de pesquisar na INTERNET, antes de comprar quelauer coisa, e passar adiante para empresas comom esta não cresçam.

  60. luis paulo Says:

    Mais um enganado,realizei compra já fazem 15 dias e nem uma resposta,o dinheiro já foi descontado do meu cartão de credito.eu tento ligar e ninguem atende,alem de ter que ficar escutando aquelas mensagens eletronicas falando a respeito das compras realizadas em janeiro,mais nada de atender ou dar pelo menos uma explicação,já tentei mandar vários e-mails e nem um respondido tambem.Isso é uma total falta de respeito com o cliente(se eles sabem que nos existimos),estou totalmente indignado,nunca mais compro nada lá e toda chance que tiver,vou falar mal dessa porcaria de “empresa”.

  61. Roberto Says:

    Também estou com problema. Fiz a compra em 12/2009 e por diversas reclamações através de e-mail, telefone q nunca atendem Pararam até de me enviar e-mail dizendo as desculpas tradicionais que o endereço não foi localizado, problemas com a transportadora etc. Espero que realmente essa empresa possa sair desta situação, mas que paguem o custo que estão causando.

  62. Wellington Vlausch Says:

    Havia comprado ontem alguns livros, quando li o boleto encontrei o nome de uma pessoa e não da loja: suspeitei porque havia o acréscimos de mais de R$2,00, daí…. ao pesquisar sobre a Cia dos Livros, me deparo com essa lista assustadora de reclamações e prejuízos! Tremi quando pequei no boleto agora! Valei-me Padim Ciçu du JuazÊro: feche essa tiborna de loja, sôh!

  63. Ronaldo Ricaldoni de Freitas Says:

    Também fui lesado pela Cia dos Livros. Aconselho a todos que ingressem com uma atermação contra eles no Juizado Especial das Relações de Consumo como eu fiz e peçam danos morais e materiais. Não percam tempo!!!

  64. Gabi Says:

    Olá.. minha experiencia com a cia dos livros foi otima.. chegou até antes do prazo previsto 😉

  65. Edivan Santos da Silva Says:

    Estou muito decepcionado com a referido empresa pelo que me ocorreu. Estava procurando um livro chamado a Crítica da Razão Dialética de Jean-Paul Sartre, em vários site, até por infelicidade chegar a esse. Vi que lá tinha o produto fiquei muito feliz, fiz o pedido, emiti o boleto, paguei. Depois de alguns dias eu vi no site que o livro não tinha mais estava esgotado. Mandei um e-mail, só depois de algum tempo recebi o e-mail confirmando. Entrei com o pedido de devolução do meu dinheiro pago. Até agora ficam me deixando de molho. A compra foi feita dia 10/02/11 e paga no mesmo dia. E até hoje, eles me dão 3 dias para o estorno, e depois mais 3 dias. Assim estou esperando até hoje.
    Contudo, foi um erro deles, ou ainda é um erro deles, pois vendem e emitem boleto sem verificar o arcevo ou estoque. O boleto para pagamento só pode ser emitido quando verificado o arcevo para saber realmente se o livro existe, no meu caso o boleto foi emitido no mesmo instante, pensei que o livro realmente existisse no estoque. Porém de uma coisa tenho certeza comprar na Cia dos livros nunca mais e você que lê fique de olhos abertos e corra. Ainda estou nos mais 3 dias esperando a devolução do meu dinheiro e depois vai ser mais 3 dias… já estou com duas tríades… duas de 3 dias.
    DADOS DO PEDIDO

    NÚMERO DO PEDIDO
    163017

    Produto: CRITICA DA RAZAO DIALETICA (2002 – Edição 1)
    Disponibilidade: 15 dias úteis
    Quantidade: 1
    Valor Unitário: R$ 75,00
    Sub-total: R$ 75,00

    Total em Produtos: R$ 75,00

    Serviço de entrega: Pac
    Valor da entrega: R$ 15,64

    Total do pedido: R$ 92,64

  66. Luiza Says:

    Ufa!! Quase ia comprando um livro na Cia dos Livros. Ainda bem que resolvi pesquisar sobre o site e descobri que são picaretas, apesar de serem bem avaliado pelo E-Bit.

  67. elaine Says:

    Meu Deus! Fiz um pedido, mas no site diz que está aguardando captura para o pagamento. Oque faço?

  68. Sérgio Amaral Says:

    ÂNGELA BATISTA.

    ESTAMOS EM MAIO/2012 E ESPERO A DEVOLUÇÃO DE MEU DINHEIRO DESDE MARÇO/2012…
    A EMPRESA CIA DOS LIVROS COLOCA LIVROS A VENDA EM SEU SITE QUE NÃO EXISTEM!!!
    PERDI O NÚMERO DE VEZES QUE JÁ ENVIEI EMAILS PARA VOCÊS… E TODAS AS VEZES QUE TELEFONO PARA O NÚMERO QUE CONSTA NO SITE, SÓ FICO OUVINDO UMA MÚSICA HORRÍVEL E ABSOLUTAMENTE NINGUÉM ATENDE…
    TUDO QUE CONTINUAM A INFORMAR SOBRE DEPÓSITO/ESTORNO É UM MONTE DE MENTIRAS!!!…
    A OPERADORA DO CARTÃO VISA AFIRMA QUE NÃO EXISTE NENHUMA SOLICITAÇÃO DE VOCÊS A FAVOR DE MEU NOME!!!
    QUERO QUE PROVEM DE UMA VEZ POR TODAS QUANDO E DE QUE MANEIRA FOI FEITO O ESTORNO DE R$ 306,46.
    VOCÊS DEVERIAM TER O MÍNIMO DE SENSO PROFISSIONAL, DIGNIDADE E VERGONHA EM SUAS CARAS DIANTE DE TANTAS MENTIRAS E FALCATRUAS.
    ESPERO QUE A EMPRESA CIA DOS LIVROS VÁ A FALÊNCIA!!!
    QUE DAQUI PARA A FRENTE TODOS VOCÊS FIQUEM DESEMPREGADOS!!!

  69. Edson Martinez Says:

    Ola, podem adicionar mais um otário enganado! 06 de 2014.

Deixe um comentário

