Não compre!

logo.jpg

Vivo comprando livros na Internet e isso nunca tinha me acontecido antes. Encomendei um livro na Cia dos Livros com pagamento em três vezes no cartão. Como demorou muito a chegar, fui no site da loja para ver por onde andava meu pedido. Pois os incompetentes simplesmente cancelaram o pedido (o livro estava esgotado) e nem tiveram o trabalho de me avisar. Não contentes com isso, ainda debitaram a primeira parcela do meu cartão. Já providenciei a suspensão do pagamento, enviei a eles vários e-mails e até agora, nada.

Pelo menos a incomodação rendeu um case para meus estudos sobre identidade corporativa (a loja virtual vai figurar como mau exemplo, claro). Olha só o discursinho que está no “quem somos” do site: “Desde do início de nossas atividades, em 2000, objetivamos a excelência no atendimento, para tal implantamos modernos e ousados processos de trabalho, sempre em sintonia com as necessidades de nossos clientes“. E tem mais: “Confiabilidade, profissionalismo e dedicação, pontos marcantes de nosso relacionamento, assegurando sua fidelidade com a ciadoslivros.com.br“.

Eu já devia ter desconfiado desse português ruim, né?

19 Respostas to “Não compre!”

  1. Márcio Lobo Says:

    Infelizmente estamos rodeados de empresas como essa. Volta e meia tenho problemas com a OI (antiga Telemar). Notei que eles não me dão sossego por mais de um mês. Cobranças indevidas é o problema mais recorrente.

    Eu sinceramente entraria com ação na justiça (como fiz uma vez com a Oi). Acho que é uma pequena contribuição que podemos dar a busca por seriedade e respeito por parte das empresas a nós consumidores.

    Fica a sugestão.
    🙂

  2. Carlos Lemes Says:

    Olá

    Não sei se uma ação na justiça levaria o tempo esperado, pois sabemos que as coisas lá são um tanto quanto demoradas, eu aconselharia o Procon, já que na descrição deles eles prezam por uma excelência na qualidade do atendimento, o nome na lista negra do Procon não vai ser muito bem visto….sai de situações complicada com aquisições de produtos desta forma.

    Sobre a compra online, eu parto do principio da desconfiança e sempre que possível procuro pela internet, mas no momento da compra vejo se não é possível ir até uma livraria ou mesmo sebo em minha cidade. desconfiar é a uma regra básica.

    E também procurar pelo nome da loja online em motores de busca, como google e yahoo para averiguar se não existem reclamações como a sua.

    De qualquer forma, é lamentável, e faça valer seus direitos.

    Carlos Lemes
    http://leitorcritico.wordpress.com/

  3. Ainda sobre a Cia. dos Livros « Lígia Fascioni Says:

    […] uma semana depois daquele post chato sobre uma tentativa de compra (saiba do que se trata clicando aqui), finalmente recebi um e-mail de resposta da livraria virtual. A pessoa pediu o número da minha […]

  4. Paulo Says:

    Essa é uma empresa fantasma. NA verdade estão fazendo divulgação na net para poder roubar as pessoas. Não comprem de forma alguma, é um trambique e tanto!!!

  5. Leonardo Says:

    Oi, por acaso você poderia me passar o email deles?
    Fiz uma compra há décadas, mas nada dos livros chegarem. Um deles inclusive foi cancelado, mas não deram nenhuma informação sobre o que vai acontecer em relação a ele.
    O “Fale Conosco” do site da loja não funciona e eles não respondem meus emails que enviei pro email que usam para contato (aquelas mensagens automáticas que enviam).
    Só acho estranho essa loja ser bem avaliada em sites como o Buscapé…

    _______________

    Lígia Fascioni: Oi, Leonardo! Eu mandei para esse endereço mesmo que está no site (o formulário automático). Só que informei que estava publicando o ocorrido no meu site (9000 visitas/mês) e blog (250 visitas/dia) e que iria procurar um advogado se o dinheiro não estivesse na conta em 7 dias. Além disso, cancelei o pagamento pelo cartão de crédito. Talvez isso tenha impressionado de alguma maneira…

  6. Fabiola Says:

    Comprei 3 livros na cia dos livros, o valor já foi debitado do cartão de crédito, mas os produtos não foram entregues. Não sei quais providências devo tomar.

    __________________________________________________
    Lígia Fascioni: Oi, Fabíola! Dê uma olhada nos comentários que outras pessoas na mesma situação mandaram para os meus posts Ainda sobre a Cia. dos Livros
    (https://ligiafascioni.wordpress.com/2008/02/19/ainda-sobre-a-cia-dos-livros/) e Cia dos Livros: Epílogo
    (https://ligiafascioni.wordpress.com/2008/03/12/cia-dos-livros-epilogo/). Talvez ajude…

  7. Cibele Mascarenhas Says:

    Estou com a estranha sensação de ter sido lesada. Comprei 7 livros desta empresa há 2 semanas e não consigo entrar no site, tampouco o tel deles de contato. Para piorar a situação foram bem rapidos em descontar no cartão de crédito. Vou tentar cancelar o pagamento. O estranho é que tem boa pontuação como uma empresa confiavel.

  8. Leonardo Valesi Valente Says:

    Também já fui lesado por essa empresa por três vezes.
    Na primeira, além de demorar quase um mês, recebi uma remessa de apostilas de pré-vestibular que chegaram ao meu domicílio com o nome de outra pessoa, e o pior: meu pedido era outro, moro em MG e recebi a encomenda de alguém que morava no RS! Solução: consegui o telefone da pessoa do RS pela internet e nós trocamos pessoalmente as remessas!!!
    No segundo, recebi meu pedido com três, isso mesmo: 03 meses de atraso!
    E agora no terceiro pedido, comprei dois livros, um eles dizem que foi enviado, o outro dizem que a editora esgotou a edição, mas além de não terem me informado, nem atualizado o site, só consegui ter notícias disso após dois interurbanos para a CIA DOS LIVROS.
    Não aconselho a ninguém comprar lá. Infelizmente comprei esses três pedidos por não encontrar noutras livrarias virtuais os volumes que eu precisava. Mas agora basta, nunca mais compro nessa empresa totalmente abusiva e sem credibilidade alguma.
    Leonardo Valente (MG)

  9. Leonardo Valesi Valente Says:

    Gente, quem tiver acesso ao orkut, tem até comunidade lá só para reclamar. Temos que garantir que outras pessoas não passem mais por tal enganação!

  10. Cia. dos Livros - NÃO COMPRE! « Igor Moretto Says:

    […] sobre Cia. dos Livros – Caso extenso no “Reclame Aqui” – Reclamações no BuscaPé – Reclamação de Lígia Fascione 1 – Reclamação de Lígia Fascione 2 – Reclamação de autor […]

  11. Tatiane Rodrigues Says:

    Olá eu tenho cadastro nesse site mais nunca comprei nada
    eu os alunos da minha sala na faculdade estavamos pensando em comprar na Cia dos livros por que tem varios livros em conta eu quero fazer a forma de pagamento em boleto bancario ficou em TOTAL 1.176,36 Reais
    Mais estou com receio de recolher o dinheiro de todo mundo e me comprometes com essa compra caso os livros nao venham levaremos um calote enorme alguem ja fez alguma compra bem sucedida nesse site?
    http://www.ciadoslivros.com.br/
    obrigada, Se puder me mandar a respota por email agradeço!

  12. Tatiane Rodrigues Says:

    tatii_rodrigues@hotmail.com
    Aqui meu email Obrigada!

  13. Claudia Says:

    Eu sou apenas mais uma consumidora lesada pela Cia dos Livros. Fiz uma compra e eles não entregaram, mas já debitaram no cartão. Tento falar no SAC e eles não atendem o telefone. As vezes que atenderam quando falei o problema a telefonista desligou na minha cara. Até onde vi, faz tempo que essa empresa está usando de má fé pra dar golpes nos consumidores. Quem nos defende? Não tem quem possa tirar essa empresa da internet?

  14. micheline Says:

    Eita gente, parece que não somos os únicos!
    Olha só a quantidade de reclamação
    http://www.reclameaqui.com.br
    Eles respondem rapidinho nesse site, eu mesma estou brigando pelo meu estorno desde 20 de Fevereiro e NADA foi feito.
    Um série de desculpas …que chega dá ódio =/

  15. Nunca compre na Cia. dos Livros! « Mictório Unissex Says:

    […] sobre Cia. dos Livros – Caso extenso no “Reclame Aqui” – Reclamações no BuscaPé – Reclamação de Lígia Fascione 1 – Reclamação de Lígia Fascione 2 – Reclamação de autor […]

  16. Derly Says:

    Essa cia do livro realmente é a cia da enganação comprei um livro já faz guase um mês e até agora nada perdi meu dinheiro e meu tempo.Pessoal não compre mesmo!Eles são muito pilantras tanto é que não tem o pag seguro entendem.

  17. michelle Says:

    Comprei um livro pela internet na ciados livros, 2 dias depois me enviaram um email dizendo que não havia o livro disponível e encomendariam com o fornecedor….Achei super estranho… pois no site constava que havia o livro ,mas era mentira…
    Senti me enganada. Resolvi entrar na net para saber o que as pessoas achavam da empresa.encontrei este site e acabei de cancelar opedido..
    Espero que devolvam o meu dinheiroooooooo.
    muito ob
    rigada pessoallllllll.

Deixe um comentário

