Uhuu!!! Jah estamos do outro lado!

Agora escrevo do Chile, mais especificamente de San Pedro de Atacama.  A travessia foi tranquila, apesar do vento cortante e do frio glacial.  As paisagens sao de cair o queixo, mas vou tentar fotografar na volta (vou tentar pilotar com a camera pendurada no pescoco). É que soh de pensar em estacionar, descer da moto, tirar as luvar (brrr….) e abrir as travas da bolsa onde está a maquina dá até desespero. Ainda mais que, nessa altitude, tudo cansa, menos olhar essa beleza que nao se acaba.

Lá embaixo, na Patagonia, a Cordilheira dos Andes é como um muro baixo que separa a Argentina do Chile. Conforme vai se aproximando da linha do Equador, ela vai ficando mais alta e se divide em duas. Entao, ontem fizemos a primeira parte do muro e dormimos no altiplano, que eh como se fosse um chapadao bem alto entre as duas partes. Hoje, subimos o segundo muro e descemos.

A chegada em San Pedro eh em grande estilo, parece um tobogan. Em poucos quilometros, a gente desce mais de 2.000 metros. 

O Paso de Jama, nome desse caminho que atravessa a cordilheira, é nada menos que espetacular. Todo asfaltado, bem sinalizado. A primeira parte, na Argentina, é bem sinuosa e íngreme,  uma vertigem só! Já a segunda, que fizemos hoje, é bem menos acidentada e cheia subidonas e decidonas praticamente retas.  As vicunhas estao por toda parte, vimos o vulcao Licancabur (que fica na Bolivia, aqui pertinho) e lagos de degelo  indescritíveis.

Um caminho que todo mundo deveria passar pelo menos uma vez na vida (mesmo que nao seja de moto).  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: