Não tem mais carro para mim…

Não sou muito ligada em carros, mas adoro o meu Ford KA (já estou no terceiro). É pequeninho, gasta pouco, o motor é valente e o design é inovador, completamente orgânico (o painel me agrada muito). Pois é, por isso é que fiquei inconsolável ao ler a notícia sobre o novo Ford KA. Eles simplesmente destruíram o carrinho e transformaram o pobre num arremedo de Celta.

Foi um caso típico de anti-inovação. A Ford andou para trás e perdeu uma cliente fiel. Uma das grandes vantagens é que o KA cabia em qualquer vaguinha. A nova versão aumentou 20 cm e alguns mil reais. Uma lástima.

Ora, o KA era a única opção voltada especialmente para pessoas sozinhas não desperdiçarem combustível (o peso do carro é proporcional ao motor 1.0). O pessoal reclamava do bagageiro? Ora, então compre um Celta, um Gol, um Palio, um Clio, um Corsa, um Fiesta. Para mim são todos rigorosamente iguais! O KA era o único diferente. Era…

Estava pensando em trocar a minha carochinha no ano que vem, mas, pelo jeito, vou ter que juntar mais dinheiro e torcer para eles lançarem logo o Smart no Brasil!

Destruíram o painel, que era todo redondinho. Agora virou ISSO!

novoka1.jpg

A coisa mais bonita, que era a frente do KA, ficou irreconhecível (e banal)!

novoka3.jpg

E essa traseira? Um híbrido sem sal entre o Celta e o Fiesta.

novoka2.jpg

Só me resta sonhar com um Smart…

smart.jpg

_______

Novembro de 2008: Ôba, apareceu uma solução, clica aqui para ver!

7 Respostas to “Não tem mais carro para mim…”

  1. Morandini Says:

    O Ford Ka foi desenhado para ser um veículo essencialmente urbano. Certa vez, numa entrevista, o projetista chefe da equipe que desenvolveu o carro disse que abomidava algumas alterações do projeto original (o para-choque na cor do carro, por exemplo. Segundo ele, o acessório deveria ser em ABS preto, justamente para ‘neutralizar’ eventuais riscos causados por manobras malfeitas, tão frequentes em ambientes urbanos…). Agora, com a alteração radical do projeto, o designer deve estar arrancando os cabelos!

  2. alexandre wisintainer Says:

    Oi Ligia, acabram com o teu Ford Ka, hein!? Mexeram tanto que transformaram-no num mostrengo. Vigi Maria!!!

    Abraço,

    Alexandre

  3. Eduardo Furlan Says:

    Ola!

    Percebe-se que a indústria automotiva está cada vez mais muquirana (já que várias peças desse Ka é do Fiesta também..) e pouco se importando com o consumidor, o antigo Ka vai virar um clássico em curto tempo já que esse novo não tem nada de novidade.. é preocupante essa banalização

  4. dimytri Says:

    Olá é uma pena mesmo terem destruido o ka pois tambem gostava muito dele, bom mais agora estou ancioso a espera do smart que vai chegar ao brazil em abril do ano que vem! e parece que vai custar entre 55 mil a 60 mil Reais!!

  5. cibele cristina ferreira da silva Says:

    meu pai precisa de um carro e eu estou louca para achar um para o coiadinho!

  6. Agora sim! « Lígia Fascioni Says:

    […] aquele “Novo Fiesta” que lançaram por aqui e eu achei horrível (veja a choradeira em Não tem mais carro para mim). A carochinha ficou mais charmosa, adorei! Ano que vem vão trazer para cá o Smart, o Mini Cooper […]

  7. Agora sim! ¤ Blog Lígia Fascioni Says:

    […] aquele “Novo Fiesta” que lançaram por aqui e eu achei horrível (veja a choradeira em Não tem mais carro para mim). A carochinha ficou mais charmosa, adorei! Ano que vem vão trazer para cá o Smart, o Mini Cooper […]

Deixe uma resposta

