Comidinhas da Veja

capa90x116.gif

Ôba! Finalmente posso falar! É que fui uma das juradas da categoria “comidinhas” da Revista Veja Melhor de Santa Catarina. Uns colegas achavam que esse negócio era marmelada, mas achei bem sério. Foi assim: um jornalista entrou em contato comigo (não faço idéia do que deu na cabeça dele em me convidar, mas não me fiz de rogada) e fez o convite. As condições: eu não podia ter nenhum parente que tivesse ligação com qualquer estabelecimento dessa categoria; não podia contar para ninguém, muito menos para os estabelecimentos que estavam sendo avaliados.

O moço me deu uma semana para preencher um questionário como eu bem entendesse. Seria melhor se tivesse mais tempo, pois fiquei muito preocupada em não cometer injustiças e promover o trabalho de gente talentosa que não era tão conhecida. Resultado: só dois dos meus votos elegeram campeões. Mas tudo bem, as pessoas sempre vão lá nos indicados para conferir, e esse era o meu objetivo.

Meus votos:

Melhor suco: Suco da Saúde, na Lagoa da Conceição (esse era bem conhecido, mas o Filho da Fruta, que ganhou, também é ótimo).

Melhor pastel: Cia. do Pastel (na estrada para a Joaquina. É uma casa salmão, do lado esquerdo. Um casal de manezinhos legítimos que faz um pastel de camarão de comer de joelhos.O recheio é lotado só de camarão, mais nada. Um escândalo.). Mas quem ganhou foi o pastel do Keko, que também é muito bom.

Melhor salgado: Delícias portuguesas. Esse eu consegui emplacar. Mas também, duvido que depois de provar a empada de camarão, os quiches e outras maravilhas, alguém possa pensar em outra coisa.Melhor doce: La Bohème (que fica num porão, em frente ao Comper da Trindade). Fiquei bastante em dúvida, pois a Ilha está cheia de confeitarias bacanas, mas a La Bohème manda muito bem naquelas tortas. Só não entendi como é que a Chuvisco ganhou pela segunda vez. Gente, aquilo é doce industrializado, puro açúcar. Enfim, gosto não se discute.Melhor sanduíche: Armazém de Secos e Molhados, no Jurerê Open Shopping. Fui experimentar o sanduíche de carne-seca, dica do meu amigo Neander. Gente, eles usam uma ciabatta pré-cozida, que acaba de assar quando já está com o recheio do sanduíche. Coisa de louco, mas pouca gente conhece, então ganhou a óbvia Sanduicheria da Ilha, pela segunda vez.Melhor Cafeteria: Macchiato de Pagano (em frente à loja do Guga, na Rua Alves de Brito). Eu não tomo café (me contento com o delicioso cheiro), mas meu marido, um especialista no assunto, que tem 3 máquinas de café expresso em casa, disse que, disparado, esse é o melhor café da cidade. Ganhou o Café das Artes, que tem um ambiente ótimo, mas, segundo ele, o café fica devendo. Ele falou, eu acredito.Melhor pão: Lombardo Pão Italiano. Esse foi o outro que eu consegui emplacar. Também, desconheço qualquer coisa que se aproxime de longe desse paraíso dos pães. Mais que merecido.Quer ver todas as categorias e votos? Dá uma olhada em Revista Veja Melhor de Santa Catarina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: