O banco feito pra você

Como cliente do Banco Itaú, estou simplesmente revoltada. Na agência perto da minha casa, na Trindade, em Florianópolis, havia uma linda e frondosa árvore. Com o tempo, os motociclistas começaram a aproveitar a sombra e o espaço e começaram a estacionar em frente. O pessoal do banco não gostou.

Sem pensar muito, consigo imaginar pelo menos 5 soluções aceitáveis para resolver o problema: fazer um jardim para dificultar o estacionamento; colocar uma placa proibindo a prática; cobrar o estacionamento; colocar floreiras altas para ocupar os espaços; fazer banquinhos, transformando o local em uma mini-praça. Adivinhem qual foi a genial solução que eles adotaram? CORTARAM A ÁRVORE! Não contentes, cimentaram o chão e isolaram o local com correntes manés. Esse é o banco feito para mim?

Entrei em contato com o banco por e-mail e a gerente me ligou na mesma tarde (incrível). Disse que clientes haviam reclamado da árvore (??!!) porque ficavam inseguros e que a bela foi transplantada para outro lugar. Até o fim do ano eles iniciarão uma reforma que contemplará a fachada. Vamos esperar para ver…

Anúncios

3 Respostas to “O banco feito pra você”

  1. cudi Says:

    Infelizmente, sempre, tomam medidas mais simples. E nem, sempre, são as de menor custo. Seria mais viável, para a instituição, harborizar o local, um belo jardim.
    Enfim. Vejo que somos sementinhas que daqui um tempo dará frutos. Espero que minha filhinha consiga absorver isso para que ela dê continuidade na tentativa de um mundo melhor.

    []´s
    cudi

  2. cudi Says:

    Correção: A sugestão(jardim) que ratifiquei foi posta por você em seu post. Esqueci de mencionar. Falha minha. Sorry.

  3. Clô Fascioni Says:

    E depois reclamam do aquecimento global. Não se lembram que uma das maneiras de “refrescar” o planeta, é plantando mais árvores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: