Barrada no site

titbrowser.jpg

Faz anos que não visito pessoalmente o belíssimo Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e, num acesso de curiosidade para ver o que estava rolando por lá, resolvi fazer uma visita virtual. Fui barrada como uma pária. Meu crime? Como 10 em cada 10 pessoas apaixonadas por design, prefiro usar um computador Apple (meu navegador é o Safari). Olha só a janela que eles bateram na minha cara:

msg.jpg

O que dá para inferir dessa infeliz experiência é que o Museu da Casa Brasileira não me quer como visitante. Eles pedem desculpas pelo transtorno, mas a tradução correta da frase é: “se você não tem um desses navegadores para nos visitar, azar o seu!”.

Parece também que eles contrataram designers que ignoram solenemente todos os principais conceitos do bom design: usabilidade, portabilidade, foco no usuário (e não no conforto do programador). Ou será que quem fez essa obra prima não foi um designer? Sei não, o Museu da Casa Brasileira, uma das referências do design no Brasil, não faria isso. Ou faria?

Anúncios

2 Respostas to “Barrada no site”

  1. Morandini Says:

    O mundo está cada vez mais preconceituoso… Agora é a vez do preconceito digital. Numa época em que se pregam conceitos como: usabilidade, flexibilidade (e uma infinidade de outros ‘ades’), algums sites preferem ser refratários a certos nichos. Perdem eles. Perdemos todos.

  2. O Museu da Casa Brasileira vai ser mais acessível! « Lígia Fascioni Says:

    […] ao site do MCB, que não é acessível para quem usa o navegador Safari (Veja o post “Barrada no site“), tive a honra de ter a questão respondida pela diretora do museu, Adélia Borges (foi ela […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: