Dicas de decoração: Sacada criativa

A sacada do meu apartamento era daquele tipinho acanhado e dava de cara para o bloco da frente. Como resolver isso? Simples: em vez de fechar a sacada com janelas, como a maioria faz, puxei a minha para dentro. A sala diminuiu, mas agora eu tenho uma varanda com direito a uma verdadeira floresta que me dá total privacidade. Ainda tem um banquinho maneiro bem legal (modéstia à parte, fui eu que pintei). Gostou da idéia?

sacada.jpg

Detalhe do banquinho com a luxuosa participação do Haroldo.

banquinho.jpg

About these ads

6 Respostas to “Dicas de decoração: Sacada criativa”

  1. daniel barbosa Says:

    Olá Lígia, tudo bom? estava estudando na net sobre design e programação web quando me deparei com seu site. muito bom, divertido, e com ótimos dicas de design. comé qui faço para adquirir o seu livro?

    Dá uma olhada em meus trabalhos como web designer em
    http://www.interiorweb.info
    e como artista plástico em
    http://www.danielbarbosa.blogspot.com

    Abraços,

    d..b
    ______________________
    Lígia Fascioni: Oi, Daniel! Você pode comprar meus livros em livrarias virtuais (selecionei os links para você fazer pesquisa de preço – estão no meu site ( http://www.ligiafascioni.com.br/artigos_livro2.html ) – ou fazer um depósito bancário que eu envio para você autografado. É só pedir pelo meu endereço ligia@ligiafascioni.com.br.

  2. Thiago Valenti Says:

    Opa, senti uma influência regionalista e um pouco de Romero Britto neste banquinho, e esse colorido tá só um pouco a mais de Alfredo Volpi (tá bom, tá uma miscelânea).
    Achei legal, mas eu, infelizmente, sou minimalista, e a minha casa vai (possivelmente) ser branca e geométrica. A não ser que eu tenha uma esposa oposta à essa opinião (sabe como mulher é com o homem).

    E me diz uma coisa, dá pra deitar nele e ler? Eu tenho um problema em ler sentado, deve me lembrar dos livros didáticos nada interssantes de vários anos escolares.

    E o gato, é persa e preguiçoso?

  3. Giovana pínto Says:

    Oi aodrei sua sacada. gopstaria de uma dica o que posso usar como divisoria em uma sala de entrada, preciso manter a ventilaçao e a claridade, poderia me ajudar? Beijos Giovana

    ________________________________
    Oi, Giovana!

    Ligia Fascioni:
    Que bom que você gostou, Giovana!

    Sobre a sua pergunta, eu não entendo tanto assim de decoração (sou só “metida”..rsrsrsr), mas pensaria em um pano de vidro Blindex com furos ou quadrados vazados. Nunca vi isso antes, mas imagino que possa ficar bem legal (e original).

    O que você acha? Manteria a claridade e a ventilação. Se você quisesse menos transparência, poderia colocar uma película imitando vidro jateado (quando enjoasse, era só tirar…).

    Abraços e bom projeto!

  4. mara florencio Says:

    amei…a ideia mesmo …legal dimais…parabens.

  5. Joamir Bertalia Says:

    Olá Ligia,
    Moro em Santo André-SP, meu apartamento fica no térreo e tenho uma sacada na sala que estou com dúvida de como decorá-la. Ela mede 1,70m X 2,70m e dá uma bela visão para um muro de arrimo bem grande e bem chapiscado com pedras. Por ser térreo, também fico sem iluminação grande parte do dia devido ao pouco espaço para iluminar minha sala. Na sala tenho iluminação artificial com Spots e lâmpadas econômicas. Estou diposto a colocar um Deck nessa sacada, e no lugar do chapisco do muro de arrimo fazer um grande painel de concreto liso pintado de branco para refletir um pouco da luz do dia e ao mesmo tempo diminuiro o impacto daquela parede horrível. Devido ao pequeno espaço para a istalação do deck, gostaria da sua opinião sobre qual a melhor posição das madeiras para ter a sensação de amplidão nessa sacada.
    Na sala tenho piso laminado colocado verticalmente. Será que devo acompanhar a posição do laminado ou em outra posição seria melhor?

    Muito obrigado e parabéns pelo site.

    Joamir Bertalia

  6. www.vidracariastarglass.com.br Says:

    VIDRAÇARIA STAR GLASS

    - ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA

    O Envidraçamento de Sacadas, Varandas e Ambientes é uma solução extremamente elegante, prática e segura que permite ampla visão, proteção contra ações do tempo, redução de ruídos externos, de fácil limpeza e manutenção, e o melhor: possibilita a abertura total ou parcial dos vidros, valorizando o ambiente como você nunca imaginou.

    Vantagens:
    - Otimização de ambientes;
    - Não altera a fachada do edifício;
    - Ajustável a diversos formatos;
    - Redução de ruídos externos;
    - Ótimo custo-benefício.

    NOSSOS SERVIÇOS
    - Box
    - Espelho
    - Sacadas
    - Fachadas
    - Cobertura
    - Decorações de Vidros

    FONE: (11) 3431-1659 / (11) 8950-8623

    E-MAIL: contato@vidracariastarglass.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: